Somos médicos cirurgiões habilitados em cirurgias minimamente invasivas (cirurgia robótica, videolaparoscopia, laser, endopex e EPSiT) para tratamentos de doenças que afetam a parede abdominal, vesícula biliar, intestino grosso, reto e ânus.

Contato

11 94557-9041

A videolaparoscopia é a solução eficaz para o tratamento da pedra na vesícula, sendo realizada por meio do procedimento de colecistectomia videolaparoscópica. Com duração média de apenas 45 minutos, essa prática segura e rotineira nos hospitais oferece uma recuperação mais rápida e menos invasiva para os pacientes.

O que é e como ocorre a pedra na vesícula

Uma das principais causas desse problema é a dieta rica em gorduras, principalmente saturadas e trans. Afinal, esses tipos de gordura podem levar à formação de cálculos biliares, que se acumulam na vesícula biliar ao longo do tempo. Por isso, quando essas pedras bloqueiam os ductos biliares, pode ocorrer dor intensa e complicações mais graves.

Dessa forma, com sua técnica minimamente invasiva, a videolaparoscopia é comumente utilizada para tratar essa condição. Além disso, a recuperação costuma ser mais rápida do que em cirurgias tradicionais, tornando a videolaparoscopia uma opção eficaz e segura para resolver esse problema comum.

Benefícios da videolaparoscopia na remoção de pedras na vesícula

Procedimento minimamente invasivo
A videolaparoscopia para remoção da vesícula é realizada por meio de pequenas incisões no abdômen, permitindo que o cirurgião visualize essa região anatômica , através de uma câmera e pinças apropriadas, desse modo, esse método minimamente invasivo resulta em menos dor pós-operatória, menor tempo de recuperação e menor risco de complicações para o paciente.
1
Recuperação rápida
Com a videolaparoscopia, os pacientes submetidos à remoção da vesícula têm uma recuperação mais rápida em comparação com a cirurgia aberta tradicional (quase em desuso, felizmente) Assim, a menor agressão aos tecidos e a redução do tempo de hospitalização contribuem para uma volta mais rápida às atividades cotidianas.
2
Resultados eficazes
A videolaparoscopia é um procedimento altamente eficaz no tratamento de pedra na vesícula, oferecendo resultados satisfatórios e promovendo o alívio dos sintomas associados a essa condição. A precisão e segurança dessa técnica cirúrgica a tornam uma escolha confiável para pacientes com pedra na vesícula.
3

Como é a recuperação da cirurgia de remoção da vesícula por videolaparoscopia

A alta hospitalar geralmente ocorre no mesmo dia, ou no dia seguinte à cirurgia. O retorno às atividades normais é esperado depois de cerca de 5 a 7 dias de pós-operatório. Para controle da dor, o médico irá prescrever medicamentos analgésicos, e complicações nesse período são raras, recomenda-se que os pacientes que passaram pela cirurgia controlem a alimentação e evitem alimentos gordurosos e frituras.

Agende sua videolaparoscopia

Portanto, a videolaparoscopia se apresenta como uma solução eficaz e moderna para o tratamento da pedra na vesícula, trazendo benefícios significativos aos pacientes.

Contudo, é fundamental destacar que a videolaparoscopia não apenas trata as pedras na vesícula, mas também proporciona uma melhoria significativa na qualidade de vida e bem-estar dos pacientes. Além disso, com um procedimento seguro, rápido e menos invasivo, a cirurgia oferece uma recuperação mais ágil em comparação com métodos tradicionais.

Agende já uma consulta com um especialista para avaliar a sua situação específica e iniciar o caminho rumo à saúde plena. Marque sua consulta agora mesmo e dê o primeiro passo para uma vida livre das complicações causadas pelas pedras na vesícula. A sua saúde não pode esperar!