Telefone
11 94557.9041
11 94557.9041
A fissura anal é como um corte no ânus que dói bastante no momento da evacuação. A dor pode ser muito intensa levando o paciente a ter medo de evacuar. Podem acontecer sangramentos em pequenas quantidades.
O quadro de dor é persistente e acompanha o paciente por muito tempo. Isso acontece pelo fato da fissura anal ser uma ferida de difícil cicatrização.
Tratamento clínico: é muito importante e util em todos os casos de fissura anal – desde as fissura anal mais recente e superficial, até as fissura cronicas, antigas e profundas.
Como medida prioritária, o Dr Carlos André prescreverá medicamentos para interromper o ciclo de dor, que acompanha o paciente com fissura anal. Alem disso orientará o paciente com medidas para regularizar a função intestinalpara regular a função intestinal e pomadas específicas.
No tratamento da fissura anal por laser, o cirurgião aplica o laser em potência adequada sobre a fissura anal, induzindo sua cicatrização. O tratamento das fissuras anais por laser é realizado pelo cirurgião no centro cirúrgico, com toda segurança e assepsia e conta com assistência do anestesista para conforto do paciente.
Tratamento das fissuras anais por laser é realizado com anestesia e sedação adequada, revertida logo ao final do procedimento. O paciente volta para casa no mesmo dia.
A aplicação de toxina botulínica na musculatura interna do ânus é uma forma de tratar a fissura anal sem cirurgia.
A aplicação de toxina botulínica leva a um relaxamento parcial e temporário da musculatura interna do ânus, promovendo alívio da dor e favorecendo a cicatrização completa da fissura.
A ação de toxina botulínica dura de três a cinco meses, tempo suficiente para a cicatrização da fissura.
A aplicação de toxina botulínica pode ser feita no consultório ou no centro cirúrgico. Pode também ser associada a outras terapias como laser de baixa potência.
O laser de diodo é uma tecnologia muito útil no tratamento da fissura anal anal.
A energia do laser interage com os tecidos do nosso corpo estimulando a produção de colágeno e fibroblastos (células importantes no processo de cicatrização) além de ter ação anti inflamatória.
Assim a aplicação do laser de diodo diretamente sobre a fissura estimula a sua cicatrização.
A aplicação do laser de diodo na fissura anal pode ser realizada no consultório ou, de forma ainda mais confortável, no centro cirúrgico, sob sedação.
Este é um tratamento muito importante nas fissuras anais agudas.
Quanto mais próxima sessão de laser de baixa potência for realizada do momento de início da dor, maior será a sua eficiência.
Ideal para ser aplicado na primeira ou segunda semana de início dor anal, como tratamento. Pode ainda ser aplicado a qualquer momento, como analgésico. A aplicação de laser de baixa potência é muito útil nas fissuras anais agudas, aquelas produzidas por uma evacuação pontual de fezes duras ou, após relação sexual.
O laser de baixa potência exerce efeitos anti inflamatórios importantes contribuindo diretamente para o processo de reabilitação tecidual.
Entre em contato