Somos médicos cirurgiões habilitados em cirurgias minimamente invasivas (cirurgia robótica, videolaparoscopia, laser, endopex e EPSiT) para tratamentos de doenças que afetam a parede abdominal, vesícula biliar, intestino grosso, reto e ânus.

Contato

11 94557-9041

Hemorroidas

Hemorroidas são um conjunto de pequenas artérias e veias que se localizam no canal e borda anais. Todas as pessoas as possuem. As hemorroidas são divididas em internas (localizadas no canal anal) e externas (localizadas na borda anal).

Portanto, há diferença entre hemorroidas e doença hemorroidária.

Doença hemorroidária é quando se desenvolve um problema relacionado a esses vasos, como sangramento, dor, prolapso, coceira ou trombose.

O surgimento dos sinais e sintomas citados acima estão relacionados à uma dieta pobre em fibras, esforço para evacuar, intestino preso, permanência prolongada no vaso sanitário durante e após as evacuações, gestação e trabalho de parto prolongado.

Após os 50 anos de idade, cerca de metade da população possui algum grau de doença hemorroidária.

O diagnóstico é simples e feito pelo médico especialista coloproctologista através do exame físico da região anal. Não há necessidade de exames complexos e invasivos.

Perguntas frequentes
Sangue vivo nas fezes ou proveniente do reto e anus é provavelmente uma hemorroida?

Sangue vivo nas fezes ou proveniente do reto e anus é provavelmente uma hemorroida.

A dor no ânus é provavelmente uma hemorroida?

Nem sempre. As hemorroidas que, mais usualmente, cursam com dor são as externas. Quando a dor é interna, outras causas podem estar envolvidas.

Todos os tratamentos para hemorroidas são dolorosos?

Não, pois nem todas as situações são tratadas com cirurgia. Além disso, alguns casos podem ser tratados com a técnica de Desarterialização Hemorroidária, que não envolve cortes na borda anal e por isso promove recuperação mais rápida do paciente e com menos dor do que as técnicas tradicionais.

O que posso fazer para evitar hemorroidas?

Dieta rica em fibras com boa hidratação, não inibir a vontade de evacuar, evitar permanecer por muito tempo no vaso sanitário, diminuir o consumo de farinhas refinadas e alimentos apimentados.

Uma vida livre de incômodos?

podemos te ajudar.