Somos médicos cirurgiões habilitados em cirurgias minimamente invasivas (cirurgia robótica, videolaparoscopia, laser, endopex e EPSiT) para tratamentos de doenças que afetam a parede abdominal, vesícula biliar, intestino grosso, reto e ânus.
Os plicomas anais são excessos de pele na parte externa do ânus. Provocam coceira, dificultam a higiene e incomodam esteticamente. Neste procedimento os plicomas são retirados através do uso do laser ao invés de utilizarmos o tradicional bisturi elétrico.
O laser é uma energia mais controlável, que não penetra profundamente no tecido, permitindo um procedimento mais delicado, evitando dano excessivo a região delicada do ânus.
Perguntas frequentes
O tratamento de plicomas anais com laser é doloroso?
Durante o procedimento o paciente está sedado ou anestesiado e o procedimento é absolutamente indolor e rápido. Após o procedimento, utilizamos medicamentos para controle da dor por alguns dias que, no geral, são facilmente superados.
O plicoma pode voltar?
O plicoma removido não volta, porem se os hábitos incorretos que levam ao surgimento de plicomas não forem mudados, novos plicomas podem surgir.
Após quanto tempo a atividade sexual é liberada?
Após a remoção de plicoma anal com laser de co2 é necessário um resguardo de no mínimo 30dias para reiniciar a atividade sexual com segurança.